2,1 milhões para 6,6 mil vagas

Provas do ‘Enem dos Concursos’ serão aplicadas em 18 de agosto

Concurso unificado adiado após desastre climático no Rio Grande do Sul terá locais de provas divulgados em 7 de agosto

acessibilidade:
Concurso Nacional Unificadado será realizado nos moldes do Enem. Foto: EBC

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou hoje (23) que as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) serão aplicadas 18 de agosto. A seleção conhecida como “Enem dos Concursos” ocorreria em 5 de maio, mas foi adiada em todo o Brasil, por causa da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os cartões de confirmação de inscrição dos mais de 2,1 milhões de candidatos, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. Serão disputadas 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, que incluem oportunidades de salários iniciais que podem alcançar R$ 22,9 mil.

O comunicado do governo federal prevê para “em breve” a divulgação do cronograma completo do certame. E o Ministério da Gestão garante que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro, após serem checados individualmente por membros da rede de segurança, sem ser identificada qualquer violação.

Locais de provas

Com a remarcação das provas, o Ministério precisará confirmar a disponibilidade de cada um dos locais de aplicação do certame nacional novamente. A prioridade do MGI será manter os endereços definidos anteriormente. Especificamente sobre os municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fará tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.

Em 7 de agosto, o candidato poderá acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição do concurso para checar se o local da prova foi mantido ou alterado. O documento com detalhes da inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site em que o cidadão fez a inscrição.

Para acessar, é preciso fazer login e senha do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio. (Com ABr)

Reportar Erro