Operação Sentinela

PF atua contra ameaça de massacre em escolas da Bahia

Perfil em rede social anunciou plano para um ataque

acessibilidade:
A prisão ocorreu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Foto: PF/Divulgação.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a Operação Sentinela, para prevenir e reprimir ameaças de massacres em escolas da Bahia. A ação ocorreu na cidade de Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano.

A investigação, que segue em segredo de Justiça, foi iniciada a partir de trabalho de inteligência da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, que identificou perfil em rede social anunciando um plano de massacre.

Diligências resultaram na individualização do responsável pelas postagens, que foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência. Foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, dentre eles o telefone utilizado para realizar as postagens ameaçadoras. Os equipamentos serão submetidos à perícia.

Em setembro de 2022, uma estudante cadeirante foi morta a tiros após um adolescente invadir e atirar em uma escola de Barreiras, também no Oeste baiano. O assassino usava roupas escuras, capuz e usou um revólver calibre 38 e um facão, ao cometer o crime.

Reportar Erro