5º mandado de prisão

Operação caça bicheiro acusado de matar advogado em Niterói

Além da morte do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, contraventor Bernardo Bello foi acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa

acessibilidade:
Bicheiro Bernardo Bello foi um dos personagens do documentário "Vale o escrito" da Globoplay (Foto: Reprodução Globoplay)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagraram, nesta quinta-feira (7), a 3ª fase da Operação Ás de Ouros, em mais uma tentativa de prender o bicheiro Bernardo Bello, que é acusado de assassinar o advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, em 2022, e de outros crimes.

O contraventor é alvo do 5º mandado de prisão, na operação que também visava prender mais sete integrantes da organização criminosa de que é acusado de liderar. Todos são acusados do homicídio do advogado. Mas cinco deles já estavam encarcerados.

Bello e os outros 2 alvos não haviam sido capturados, até a última atualização desta matéria. O ex-PM Marcelo Sarmento Mendes, o “Repolhão”, é um dos acusados procurados pela operação.

Ainda são cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas em São João de Meriti, Penha Circular, Nova Iguaçu, Freguesia e Barra da Tijuca.

Esta fase da Operação Ás de Ouros, cujos mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital, é resultado da denúncia de 13 pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, na ação conjunta do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil fluminense e do Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

 

 

Reportar Erro