Boletim do Sírio-Libanês

Lula segue em UTI com dreno no crânio, lúcido e evoluindo bem

Presidente se recupera sem intercorrências da cirurgia de emergência realizada na madrugada de ontem

acessibilidade:
Lula sofreu queda no banheiro em 19 de outubro (Foto: EBC)

Novo boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta (11) informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue internado em cuidados intensivos e evoluindo bem, na UTI do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. O presidente permanece lúcido, com o dreno na cabeça, após cirurgia emergencial de trepanação, que perfurou seu crânio para tratar a hemorragia intracraniana decorrente de sua queda no banheiro, em outubro.

“[Lula] Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O Presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, resume o boletim médico.

O Sírio-Libanês informa ainda que Lula segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados médicos de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

A previsão informada ontem é de que Lula deixe a UTI até 48h depois do procedimento emergencial, que completa os dois dias na madrugada desta quinta (12). Momento em que há possibilidade de voltar a trabalhar, conforme se recupera.

Reportar Erro