Está lúcido e caminhou

Lula deixa de ter cuidados de UTI, mas segue internado no mesmo leito

Novo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês informa transição do tratamento intensivo para semi-intensivo

acessibilidade:
Presidente Lula (foto:Agência Brasil)

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas passou a ter cuidados semi-intensivos, nesta sexta (13). A informação que consta no boletim médico indica que o petista deixou de ter cuidados de UTI, mas não foi transferido do leito em que esteve sob o tratamento intensivo, desde a madrugada da última terça-feira (10), quando passou por trepanação para drenar hematoma que pressionava seu cérebro.

O novo boletim divulgado no fim da manhã de hoje também reforça que Lula “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores.

Ontem pela manhã, Lula foi submetido ao procedimento endovascular de embolização da artéria meníngea média, que bloqueou o fluxo de sangue para evitar novas hemorragias dentro do crânio. O hematoma foi causado pela pancada que o presidente levou na cabeça, ao cair no banheiro, em outubro.

Na tarde de ontem, o chefe do Palácio do Planalto fez exames laboratoriais e, à noite, retirou, sem intercorrências, o dreno intracraniano resultante da trepanação que retirou o hematoma de seu crânio.

O Presidente continua sendo acompanhado pela equipe médica liderada pelo médico Roberto Kalil Filho e pela médica Ana Helena Germoglio.

 

Reportar Erro