Leite: ‘vamos brigar com quem tiver que brigar para salvar vidas no RS’
Governador gaúcho diz estar devastado, mas firme, sem titubear, com indignação diante de desastre climático com 31 mortos
Após receber o presidente Lula (PT) para discutir ações para socorrer as vítimas do desastre climático que atinge 235 municípios gaúchos, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse estar devastado, mas firme, sem titubear, e com indignação diante da tragédia das enchentes que causaram 31 mortos. E reforçou, nesta sexta-feira (3), sua disposição para “brigar com quem tiver que brigar”, para salvar vidas no Rio Grande do Sul.
“Não vamos titubear. Faremos tudo que for possível e, se for necessário, vamos brigar com quem tiver que brigar para colocar todas estruturas em campo no Rio Grande do Sul”, disse Leite, ao divulgar trecho da coletiva de ontem (2), em suas redes sociais.
Ontem, momentos antes de receber Lula e sua comitiva presidencial, o governador chegou a alertar não ser momento de sobrevoos, mas de salvar vidas, ao defender manter as aeronaves com foco no salvamento e resgate das vítimas das enchentes.
E tem alertado que a população gaúcha leve a sério as recomendações da Defesa Civil e busque se proteger. “Quero pedir mais uma vez que as pessoas tenham a percepção de urgência em relação ao que está ocorrendo no Estado. É muito importante que a população leve a sério as recomendações e busque se proteger, que atenda a esse chamado da emergência sem precedentes que estamos vivendo e deixe as zonas de risco”, enfatizou o governador.
De acordo com o balanço mais atualizado, divulgado pela Defesa Civil às 9h da manhã desta sexta-feira (3), além dos mortos, outras 74 pessoas estão desaparecidas. O boletim ainda cita 7.165 pessoas em abrigos, 17.087 desalojados e 56 feridos, no desastre com 351.639 pessoas afetadas.
Veja o vídeo divulgado pelo governador Eduardo Leite:
Não vamos titubear. Faremos tudo que for possível e, se for necessário, vamos brigar com quem tiver que brigar para colocar todas estruturas em campo no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/PEEPwrX114
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 3, 2024