Cinco hectares

Irmã de Neymar fará resort privado nos Lençóis Maranhenses

Corretor diz que Rafaella Santos planeja construir um resort para uso da família

acessibilidade:
Rafaella Santos foi fotografada com corretor Jailton Batista e sua família em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram @minharafaella)

A influenciadora digital Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, fechou uma negociação milionária para comprar cinco hectares de terra na vila de Atins, na região da foz do Rio Preguiças, cartão postal conhecido como ‘portal’ de acesso aos paradisíacos Lençóis Maranhenses, no município de Barreirinhas (MA). Ao noticiar a transação, o site Na Mira citou que o negócio foi conduzido pelo corretor de imóveis Jaiton Batista, em viagem a São Paulo, onde encontrou a irmã do craque da seleção brasileira de futebol.

A informação atribuída ao corretor, que foi fotografado ao lado de Rafaella Santos na terça-feira (23), é de que a influencer planeja construir um resort privado no imóvel do Maranhão, para reunir a família e amigos para lazer e descanso, próximo às dunas de areia branca e às lagoas sazonais da paisagem paradisíaca do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, área protegida do litoral brasileiro.

Caso pretenda mesmo erguer um empreendimento semelhante a um resort particular, em Atins, Rafaella certamente deverá submeter seu projeto à legislação ambiental, já que Atins é uma vila selvagem, extrema e remota, com aproximadamente 1,5 mil moradores nativos, que sobrevivem da pesca no mar, do turismo e da lavoura sazonal em pequenos terrenos.

A preocupação com a legislação ambiental deve estar na pauta do eventual projeto do resort privado e Atins, para evitar escândalo como o ocorrido no ano passado, na mansão de Neymar Jr., em Mangaratiba (RJ). Este imóvel alvo de interdições por infrações ambientais ficou conhecido por ter sido lá onde foi dada voz de prisão ao pai de Neymar, por reagir a uma fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba.

Rafaella Santos tem 6 milhões de seguidores no Instagram e não comentou sobre a negociação.

O Diário do Poder enviou à assessoria da influencer questionamentos sobre a transação imobiliária e eventuais preocupações com licenciamento ambiental do suposto projeto de construir resort. E aguarda posicionamento.

 

Reportar Erro