Fogo no Plenário 13 de Maio

Incêndio atinge a sede da Assembleia Legislativa do Ceará

Prédio foi esvaziado e Bombeiros combatem as chamas que causaram destruição no Plenário 13 de Maio

acessibilidade:
Sede da ALECE é atingida por incêndio em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram/@cearaagora)

A sede da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) foi atingida por um incêndio na manhã desta quinta-feira (20). O prédio foi evacuado às pressas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que causaram destruição no Plenário 13 de Maio, localizado no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Não havia sessão no momento do incêndio, por causa da visita do presidente Lula (PT) à capital do Ceará.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ocupantes do prédio fogem da situação de risco em meio à fumaça que tomou conta da sede da ALECE. As chamas do incêndio escaparam pela abertura central do prédio do Legislativo.

A Polícia Militar auxilia no trabalho de combate ao incêndio, interditando o trecho da Avenida Desembargador Moreira, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Francisco Holanda, para que veículos do Corpo de Bombeiros tenham melhor acesso ao local.

O incêndio forçou o presidente da ALECE, Evandro Leitão (), e uma comitiva de deputados a deixar o evento da visita presidencial para tomar providências sobre o incêndio no Legislativo.

Veja as imagens divulgadas pelo perfil do jornalista Donizete Arruda, no X: