Recorde de inscritos

2,65 milhões disputarão 6.640 vagas de concurso público nacional

Inscritos devem pagar taxa até a próxima sexta-feira

acessibilidade:
Concurso Nacional Unificadado será realizado nos moldes do Enem. Foto: EBC

O Concurso Público Nacional Unificado registrou 2,65 milhões de inscrições de interessados em disputar 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, em oito blocos temáticos. Os dados do balanço divulgado neste sábado (10) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), representam um recorde de inscritos para concursos públicos no Braisl.

A oportunidade de ingresso no serviço público federal é multiplicada pela previsão da formação do cadastro reserva, com ao menos o dobro do número de vagas para cargos disponíveis.

O modelo inédito de seleção de servidores públicos no Brasil fará a seleção com a aplicação de provas simultaneamente em 220 cidades do país, no dia 5 de maio, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Entre os candidatos, 1,28 milhão ainda precisam pagar a taxa de inscrição até a próxima sexta-feira (16), para poder fazer as provas. Os valores foram de R$ 90 para cargos de ensino superior e de R$ 60 para ensino médio, que podem ser pagos no banco ou via PIX, com o QR Code disponibilizado no documento.

A ministra da Gestão, Esther Dweck, disse estar feliz pelo sucesso da inovação no serviço público, por meio do Concurso Nacional Unificado. E desejou boa sorte e bons estudos a todas as pessoas inscritas. “Vamos agora construir um serviço público com a cara do Brasil!”, disse, em comunicado.

A responsabilidade pela aplicação e avaliação do resultado do concurso é da Fundação Cesgranrio, com resultado final previsto para 30 de julho. Mais informações podem ser obtidas no portal gov.br/concursonacional. (com ABr)

Reportar Erro