Reajustes salariais

Cronograma de pagamento será divulgado pelo GDF na sexta

Executivo esteve reunido com distritais e sindicatos ontem

acessibilidade:

O cronograma de pagamento de reajustes salariais dos servidores públicos será apresentado nesta sexta-feira (23). O Executivo divulgou a data após reunião na Câmara Legislativa com parlamentares e sindicatos. O encontro aconteceu na tarde de ontem (20), após cerca de 300 servidores ocuparem o plenário e a presidência da Casa. Eles pediam apoio dos parlamentares para pressionar o governo a divulgar uma data.

Em contrapartida, os parlamentares sinalizaram a intenção de votar pelo menos sete projetos de lei que podem incrementar a arrecadação do DF em 2016. Com base nessas possíveis novas fontes de receitas, será construído o calendário para a concessão dos aumentos a 32 categorias profissionais validados pela administração anterior sem a devida previsão orçamentária.

Assim que ficar pronto, o calendário será entregue aos sindicatos, que vão deliberar com as categorias. Caso seja aprovado, a Câmara começa a votação dos projetos.

No total, 32 categorias protestam contra o GDF. Os reajustes concedidos pela gestão anterior foram suspensos devido à crise financeira. Sem dinheiro para pagar os aumentos, o governador Rodrigo Rollemberg propôs retomar o pagamento em maio do ano que vem. Os servidores não aceitaram.

Reportar Erro