Exclusão social

Crianças com Síndrome de down não desfilarão no Iguatemi

Crianças especiais desfilaram nas últimas edições, mas não vão amanhã

acessibilidade:

Tradição nos desfiles de moda de Brasília, o grupo de crianças com Síndrome de Down, Fashion Inclusivo, foi vetado de participar do evento produzido pelo Shopping Iguatemi deste ano. Pais dos meninos e meninas que, por dois anos, eram convidados desfilar nas passarelas entenderam a barreira como uma exclusão aos garotos e garotas com necessidades especiais.

Ao passar a decisão do Iguatemi aos pais das crianças, a coordenadora do projeto Fashion Inclusivo, Angela Ferreira, sentiu o constrangimento de anunciar o retrocesso. ?Eles ainda disseram não ter espaço para as crianças que nos últimos dois anos desfilaram em meio aos outros, como exemplo de inclusão?, contou.

Apesar da rejeição no evento do Iguatemi, as crianças vão poder mostrar o talento nas passarelas no Senado, em evento programado para 3 de dezembro deste ano. Procurado, o Shopping Iguatemi alegou ? por meio de assessoria de imprensa ? que o evento é de iniciativa do shopping e confirmou que neste ano as crianças com necessidades especiais não participariam. 

Reportar Erro