Turismo

Cresceu 17%, no primeiro semestre, a venda de pacotes para Alagoas

Agência de viagens vendeu mais de 102 mil pacotes para o Estado

acessibilidade:

Somente a operadora de turismo CVC registrou um total de 102.690 vendas de pacotes turísticos para Maceió, no primeiro semestre de 2015, o que representa um crescimento de 17%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

De acordo com a operadora, as vendas para toda região Nordeste cresceram 13%. Além de Maceió, Recife, Natal e Fortaleza são os destinos mais procurados. Porto de Galinhas, em Pernambuco, também aparece no ranking.

 

Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, o bom desempenho é resultado das ações promocionais e parcerias firmadas com o trade turístico e principais envolvidos no segmento em Alagoas.

 

“Com um trabalho de integração e ações promocionais conseguimos resultados positivos, como a melhoria dos destinos e o próprio estímulo de viagens dos brasileiros dentro do país”, ressaltou Natália Cordeiro.

 

Entre os mercados emissores, São Paulo é o principal destaque, responsável por 15.571 vendas do destino Alagoas no primeiro semestre. Brasília (4.964), Aracaju (4.820) e Belo Horizonte (4.140) completam o ranking. 

Reportar Erro