Mais Lidas

Estação Engenheiro Goulart

CPTM reinaugura estação da Linha 13-Jade, que irá até Cumbica

Estação da CPTM que terá conexão em Cumbica é reaberta após obra

acessibilidade:

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou nesta sexta-feira, 4, a primeira estação da Linha 13-Jade, que ligará a malha ferroviária até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2018.

A Estação Engenheiro Goulart, na zona leste da capital paulista, que já atendia a Linha 12-Safira, havia sido fechada para reformas. O novo espaço tem área de 1,5 mil metros quadrados, ante os 500 m² que tinha antes, e agora atenderá as Linhas 12 e 13. Reformada, a nova estação tem agora 16 catracas e, segundo o governo do Estado de São Paulo, acessibilidade nas plataformas.

Há ainda na estação um bicicletário para 152 vagas. A Linha 13-Jade, quando for inaugurada e tiver 12,2 km, deve receber 130 mil pessoas por dia. 

“É uma grande conquista para São Paulo. Uma grande estação, com 15 mil metros quadrados, elevadores, escadas rolantes, acessibilidade, passarela ligando ao Parque Ecológico do Tietê e bicicletário”, comentou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega da estação.

Novas estações

O governador também informou sobre a inauguração de novas estações. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin serão inauguradas neste mês. Outras seis deverão ser inauguradas até o fim do ano, assim como as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire, da Linha 4-Amarela.

No prazo de 8 meses, também passarão a funcionar 8 estações da Linha 15-Prata, o monotrilho da Zona Leste da capital.

 

Reportar Erro