238 casos e três mortos

No Ceará, governador petista recua e autoriza reabertura de mais empresas

Camilo liberou oficinas, algumas fábricas, concessionárias, transportadoras e centros de distribuição

acessibilidade:

Pressionado por empresários, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), voltou atrás e liberou o funcionamento empresas de setores específicos e estratégicos para o estado, neste período de isolamento social decretado para combater a proliferação de casos do coronavírus.

Entre os negócios reabertos estão oficinas mecânicas, indústrias têxteis e do ramo de confecções para a saúde pública, concessionárias, fábricas de ar-condicionado e ventiladores, transportadoras e centrais de distribuição.

Com 238 infectados e três mortes pelo covid-19 no Ceará, o governador mantém em vigor o fechamento do comércio, com isolamento social, e diz que não aceitará pressão das entidades empresariais do Estado como a Federação das Indústrias do Ceará, Fecomércio e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.

“É necessário que empregos sejam mantidos. Mas é fundamental, primeiro, que vidas sejam preservadas. Não agirei mediante pressão de setor A ou B”, declarou o governador petista Camilo.

Assim como o presidente Jair Bolsonaro criticou o fechamento das empresas e ordenou o fim do confinamento e a volta do funcionamento do comércio no País, o Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, diz que caso o período de quarentena seja estendido, haverá falência dos negócios e, consequentemente, aumento do desemprego. (Com informações da Revista Ceará)

Reportar Erro