Paraná Pesquisas

Covas é líder isolado para prefeito de São Paulo, a seis pontos de Russomano

Boulos, França, Joice e Tato crescem no levantamento realizado pelo Paraná Pesquisa

acessibilidade:
Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo - Foto: Rovênia Rosa/Agência Brasil.

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas na cidade de São Paulo mostra uma mexida nos números, que indicam a consolidação de posições como a liderança isolada do atual prefeito Bruno Covas (PSDB), que subiu de 21,5% para 25,6%.

O candidato Celso Russomano, que em outubro registrava 25,,6%, caiu significativamente para 19,5%, mas conserva o segundo lugar nas intenções de voto, a cerca de seis pontos percentuais de Covas.

Guilherme Boulos (Psol) também subiu de 8,2% em outubro para 13,4%, consolidando-se em terceiro lugar, mas também cresceram Márcio França (PSB), para 10%, e Jilmar Tato (PT) de 2,5% para 5%.

O candidato Arthr do Val Mamãe Falei (Patriota) subiu significativamente, de 2,3% para 4,2%, assim como Joice Hasselman (PSL), que foi de 1,3%para 2,4%.

Os demais candidatos à prefeitura paulistana caíram nas intenções de votos ou se mantiveram estáveis. Andrea Matarazzo (PSD) oscilou de 2,6% para 2,1%, Levy Fidélix (PRTB) caiu de 1,3% para 0,5%, Orlando Silva (PCdoB) de 0,5% para 0,3%, Vera (PSTU) de 0,9% para 0,1%. Maria Helou (Rede) se manteve com 0,4%, enquanto Antonio Carlos (PCO) oscilou de 0,1% para 0,2%.

Russomano continua campeão em rejeição do eleitorado. Seus números impressionam: 40,1% do eleitorado afirmam que não votarão nele em nenhuma hipótese. Na liderança das pesquisas, Bruno Covas apresenta uma rejeição bem menor: 24,1%.

Em terceiro lugar nas intenções de voto, Boulos também é o terceiro mais rejeitado pelo eleitorado: 23,6%.

O levantamento foi realizado entre 29 de outubro e 1º de novembro, quando foram entrevistados mil eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-09440/2020.

Veja os números da pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Paulo:

Reportar Erro