Homenagem

Correios lança selos para os 200 anos da Belas Artes

Correios lança selos para os 200 anos da Escola Belas Artes

acessibilidade:

Para marcar o bicentenário da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, os Correios lançaram dois selos comemorativos que destacam a história e as atividades artísticas desenvolvidas na instituição.

A data faz referência à assinatura do decreto de criação da Academia Real de Belas Artes, em 12 de agosto de 1816, pelo então príncipe regente do Brasil, D. João VI.
Os selos em homenagem ao bicentenário da Escola de Belas Artes foram criados por Rui de Oliveira, designer, ilustrador, professor e ex-aluno da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Oliveira utilizou unicamente processos artesanais como guache e colagem de retícula. Evitou recursos digitais, mas abusou de recursos como emoção e criatividade.
No primeiro selo, vê-se o detalhe central da fachada da Escola Imperial de Belas Artes e, abaixo, em primeiro plano, uma representação das tradições da Escola, a partir das tendências da arte contemporânea.

O segundo selo foi inspirado nos significados e nobreza da Estátua de David, de Michelangelo. Cada selo tem valor de um porte comercial e pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline e na Central de Vendas a Distância centralvendas@correios.com.br.

Reportar Erro