CBMDF

Corpo de Bombeiros recebe o reforço de onze novas viaturas

Desenhadas para facilitar e agilizar o atendimento a população

acessibilidade:

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) recebeu nesta quinta-feira (11) o reforço de onze viaturas de auto salvamento e extinção que foram desenhadas por oficiais da corporação. Os veículos foram fabricados na Espanha.

Cada viatura conta com sistema de espuma e tem capacidade de armazenar 3 mil litros de água. Elas são indicadas para o combate de incêndio urbano e possuem 67 tipos de equipamentos para salvamento de vítimas. Contam com gerador de energia e uma torre de iluminação.

Foram desenhadas e adaptadas para facilitar o trabalho dos bombeiros em locais de difícil acesso, melhorando assim a qualidade do serviço prestado a população, ?a nossa máxima é chegar na ocorrência com menor tempo possível. A vantagem desse desenho, é que ele dá o conforto a tropa?. Explica o Coronel Hamilton Santos, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros.

Com a segunda etapa da entrega dos veículos à corporação, somam-se 22 viaturas novas e até o final deste ano serão entregues mais quatro veículos, entre eles novas ambulâncias. Segundo o  Coronel Leão, chefe da Casa da Militar do DF os investimentos somam mais de R$300 milhões.

Reportar Erro