Igreja em Diadema

Corpo da última vítima de soterramento é encontrado

Mulher foi atingida por pilastra, diz comandante dos bombeiros

acessibilidade:

O Corpo de Bombeiros localizou no início da tarde desta quinta-feira, 16, o corpo de Vanda Maria Martins, de 54 anos, última vítima do desabamento de uma igreja evangélica, em Diadema, na Grande São Paulo, na quarta-feira, 15. Foram mais de 20 horas de buscas.

Segundo o coronel Wagner Júnior, ela foi atingida por uma pilastra. 

Segundo os bombeiros e relatos de populares, o culto na igreja Assembleia de Deus Madureira já tinha terminado, às 15h de ontem, “mas algumas pessoas ainda estavam reunidas no interior da igreja quando a estrutura ruiu. Senão a situação poderia ser pior”, disse o tenente Rafael Marques.

Havia cerca de 15 pessoas na hora do desabamento e grande parte foi socorrida pelos próprios vizinhos. Os primeiros a serem resgatados pelos bombeiros foram um menino de 4 anos chamado Davi e um rapaz.

Alvará

A prefeitura de Diadema informou que o local estava em obras, mas sem autorização da administração municipal. Uma notificação foi entregue à igreja, na segunda-feira, 13, determinando a paralisação da obra. A assessoria de imprensa informou que o imóvel tinha alvará de funcionamento.

O delegado Miguel Ferreira da Silva visitou hoje o local do desabamento e disse que depende dos documentos de alvará e de autorização das obras de reforma para iniciar a investigação. Ele informou que os responsáveis pela obra e pela igreja poderão ser penalizados, caso sejam comprovadas irregularidades.

Reportar Erro