Hora de ficar em casa

Coronavírus faz Ibaneis suspender nomeação de aprovados em concursos

Governador do DF abriu exceção apenas para cargos que sejam úteis ao combate à doença

acessibilidade:
novo portal oferecerá informações e serviços que contemplam o público feminino Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal deste sábado (28) publica decreto do governador Ibaneis Rocha suspendendo a nomeação de candidatos aprovados em concurso, em razão do estado de emergência em vigor decorrente da pandemia de coronavírus.

O decreto de Ibaneis abre exceção apenas para os cargos “cujo exercício seja necessário para a prevenção, contenção ou combate ao Novo Coronavírus.”

Para editar o decreto 40.572, Ibaneis considerou que a nomeação de novos servidores poderia comprometer as medidas de contenção da disseminação do coronavírus e a necessidade de se respeitar as limitações de locomoção de pessoas nesse momento de contenção da epidemia.

Também foi importante, para o decreto, lembrar que a posse e o exercício de novos servidores para atividades não essenciais na contenção da disseminação do coronavírus “pode gerar desnecessário gasto financeiro aos cofres públicos do Distrito Federal, contrariando o interesse público”

Além de tudo, há ainda uma decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal suspendendo a
realização de exames médicos admissionais dos candidatos nomeados até 5 de abril próximo.

Reportar Erro