Gesto exemplar

Construtora faz e doa ao governo do DF escola de 4,5 mil metros quadrados

A Escola Classe JK já funciona com 960 alunos em uma das regiões mais pobres do País

acessibilidade:
A Escola Classe JK, localizada na região carente do Sol Nascente, tem 16 salas de aula, ginásio de esportes e até teatro de arena.

O Governo do Distrito Federal inaugura nesta quinta (13), às 11h, a Escola Classe Juscelino Kubitschek na cidade do Sol Nascente, uma das regiões mais pobres do País, com 16 salas de aula. Erguida pela construtora Paulo Octavio, a escola custou R$20,2 milhões foi doada ao governo.

A Escola Classe JK é a primeira do gênero na região e já começou a funcionar segunda-feira (10), com 960 alunos em dois turnos, do ensino infantil e fundamental. Tem um total 4.541,54 m² de área construída e está instalada em um terreno com quase 20 mil m².

Ginásio de esportes da Escola Classe JK à frente do espaço cívico.

Todas as salas de aula dispõem de solário e a escola possui instalações especiais para classe de artes e leitura, informática e música. Também há cozinha experimental para aulas de culinária, sala de vídeo, brinquedoteca, laboratório de ciências e espaço multiuso.

A mais nova unidade da rede pública de ensino do DF tem também teatro de arena e um ginásio poliesportivo coberto, com vestiários e instalações sanitárias, e três pátios, dois deles descobertos e revestidos com pisos emborrachados, além de anfiteatro, castelo d’água e duchas internas.

Paulo Octavio ao visitar a sala de música da Escola Classe JK: emoção.

A escola conta com uma cozinha industrial montada, um salão de refeições coberto e um espaço para o plantio de uma pequena horta. A iluminação é toda em LED e há estacionamento interno com 40 vagas. Os pisos utilizados nas áreas comuns são de granitina, com alta durabilidade. A escola vem suprir uma das carências da região: a educação infantil.

De acordo com dados da Codeplan, divulgados em janeiro do ano passado, apenas 36,23% da população entre 0 a 6 anos estava matriculada em uma unidade de ensino e estima-se que, na região, mais de 7 mil crianças nunca frequentaram uma creche.

A taxa de alunos que estudam na faixa de 7 a 17 anos é de 92,30% no Sol Nascente/Pôr do Sol, e a localidade tem 42,64% da população sem ensino médio completo e 10,67% com ensino superior completo. A renda per capita da região é de R$ 642,13, segundo dados de 2018.

Reportar Erro