Menino Henry

Conselho de Ética da Câmara do Rio vota hoje cassação de Dr. Jairinho

Vereador está preso pela morte do enteado, Henry Borel; relator do caso no conselho votou pela perda do mandato

acessibilidade:
Dr Jairinho, preso por assassinar o enteado. Foto: Tânia Rêgo/ABr

Está prevista para esta segubda-feira, 28, a votação de cassação de mandato do mandato do vereador Dr. Jairinho pelo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Ele e a namorada, a professora Monique Medeiros, estão presos acusados de matar o menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique.

Jairinho também responde na polícia pelas agressões e tortura de outras duas crianças.

Relator do caso, o vereador Luiz Ramos Filho (PMN) votou a favor da cassação. Ele diz que os indícios de agressões de Jairinho contra o menino Henry Borel, que resultaram na morte da criança, foram decisivos para que o afastamento do mandato fosse levado à frente:

“Não restou alternativa a esta Casa de Leis senão a instauração do presente procedimento com vistas a apurar o cometimento de ato incompatível com o decoro parlamentar pelo Senhor Vereador Jairo José Santos Junior – Dr. Jairinho”.

Para que a cassação se confirme, precisa ter a maioria absoluta dos sete representantes do conselho para ser aprovada. Em caso de cassação pelo colegiado, o caso será levado à votação no plenário da Câmara dos Vereadores na próxima quarta-feira, 30.

Reportar Erro