Auxílio emergencial

Congresso Nacional vai votar PEC Emergencial na próxima semana

Anúncio ocorreu após almoço de hoje na residência oficial do presidente do Senado Federal

acessibilidade:
O pagamento dos precatórios já foi tema de reunião entre Lira, o ministro Paulo Guedes (Economia) e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que a PEC Emergencial será votada na semana que vem. O anúncio ocorreu hoje (18), logo após o almoço com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Pacheco afirmou que o parecer será apresentado pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC) de hoje até segunda-feira (22). E ressaltou que aprovação pelo Senado permitirá, “através de uma cláusula de orçamento de guerra, uma cláusula de calamidade, que se possa ter a brecha necessária para implantar o auxílio emergencial “.

O texto prevê medidas para o controle do crescimento de despesas obrigatórias e para o reequilíbrio fiscal, para Pacheco, a medida deve auxiliar na renovação do auxílio emergencial durante a pandemia.

Por sua vez, Arthur Lira ressaltou que as pautas traçadas pelo governo, pela Câmara e pelo Senado estão mantidas. “Vamos continuar a tratar dos assuntos importantes para o Brasil, como as propostas de emenda à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado, como as vacinas e o combate à pandemia. Todos os outros assuntos são laterais”, disse Lira.

Também participaram do encontro a Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; além da presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF) e do senador Marcio Bittar.(Com informações Agência Câmara e Agência Senado).

Reportar Erro