Challenge 2016

Confirmada para 2016 nova a disputa de triatlon em Maceió

Data da segunda edição está definida: 21 de agosto de 2016

acessibilidade:

Durante o lançamento do Challenge Maceió 2016, nesta quarta-feira (1°), os organizadores da prova confirmaram a data da segunda edição, que será no dia 21 de agosto de 2016. O plano de realização da prova em Alagoas pelos próximos cinco anos também foi anunciado.

 

A organização do Challenge destacou que o sucesso da primeira edição, realizada este ano, foi determinante para a decisão de fazer novamente a prova em Alagoas.

 

“Tivemos uma avaliação muito positiva da prova, obtivemos uma nota de 4,1 numa escala de 0 a 5 por parte da população e dos atletas, além do apoio institucional do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió que conseguiram trabalhar em perfeita harmonia, o que sem dúvida foi fundamental para este sucesso”, ressaltou Fernando Café, organizador do Challenge Maceió.

  

Presente no lançamento, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, reafirmou o compromisso do Estado em apoiar e atrair eventos esportivos para o estado.

 

“Estamos trabalhando para que possamos receber eventos de nível nacional e internacional, além de fomentar a economia, geração de empregos e o turismo, contribuindo para ampliar a arrecadação do estado e assim ampliar os investimentos nos programas sociais", afirmou a secretária.

 

Em Alagoas, segundo os organizadores, o evento contou com a participação de 1.700 atletas, com taxa de ocupação hoteleira de 80%, no período da competição, além de destaque na mídia e redes sociais, gerando um grande interesse da população e turistas.

 

 “A prova além de tudo, foi realizada num lindo cartão postal, esse diferencial coloca Alagoas em outro patamar, acredito que em 2016 será melhor ainda”, concluiu Fernando Café.

Reportar Erro