Mais Lidas

Esporte

Competição do Triathlon Challenge Maceió foi um sucesso

Atletas elogiaram a organização e, principalmente, a paisagem

acessibilidade:

Apos completar 1,9km de natação na praia de Pajuçara, 90km de bike na rodovia Al 101 sul, e 21km de corrida entre Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, o atleta Santiago Ascenço completou o Triathlon Challenge Maceió com o tempo mais baixo entre os 1.100 atletas que participaram da competição.

Com mais de vinte anos de experiência e diversas conquistas, entre elas, o título de campeão do Iroman Brasil 70.3 disputado em Goiânia no ano de 2009, o tricampeonato do Troféu Brasil de Triathlon e a vitória do GP Extreme, Santiago era apontado como um dos favoritos.
Ascenço elogiou a organização do evento:

– A prova é longa, exige muita paciência, mas a cidade abraçou a causa, o visual ajuda. Foi sensacional terem feito um evento para toda a família. Acho que o caminho é esse, estão todos de parabéns e eu espero que se perpetue no calendário nacional.

Marcus Vinicius, mais o Marquinhos, completou a prova em 3 horas e 52 minutos. O atleta teve que cumprir uma penalidade, passando cinco minutos parado. Completando o pódio masculino, com tempo de 3 horas e 57 minutos, chegou Chicão Ferreira, de Balneário Camboriú (SC), que está no top 10 do Iroman. 

Uma grande aposta, Igor Amorelli, completou a prova em 4 horas e 5 minutos. Ele é o único campeão brasileiro do Ironman e este ano já conquistou o título internacional de campeão do Ironman 70.3 em San Juan.
Os atletas completaram a prova após quase quatro horas de natação, bike e corrida. (Foto: Pei Fon)No lado feminino, a paulista Carol Furriela teve uma grande surpresa ao ser informada da sua vitória pelos jornalistas. Ela não sabia que era a primeira mulher a chegar. Carolina estava atrás da atleta americana que passou mal ao longo da prova e precisou ser atendida, ficando, portanto, na primeira posição, com o tempo de 4 horas e 33 minutos. "Eu gostei muito, a cidade é linda, a receptividade do povo foi sensacional, organização da prova impecável. Foi uma prova muito dura, muito tempo, muito calor, muita emoção e muita surpresa!", brincou a atleta.
Em segundo lugar, com o tempo de 4 horas e 49 minutos, chegou a americana April Lea. E, em terceiro, completando a prova em 4 horas e 52 minutos, a catarinense Mariana Borges.

– Fabiano Paes foi o alagoano mais bem colocado, com o tempo de 4 horas e 39 minutos.