Sábado é dia de feira

Como todos os sábados, Ibaneis visita mais uma feira, a dos Importados

Feirantes pediram portões abertos, câmeras de segurança, mais ônibus, e Ibaneis já marcou reunião com secretários

acessibilidade:
Como sempre acontece, a presença de Ibaneis na Feira dos Importados, na companhia dos deputados Julio Cesar e Delmasso, atraiu a atenção de muitos admiradores - Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), realizou uma demorada visita à Feira dos Importados, neste sábado (3), quando conversou com feirantes e clientes para recolher reivindicações e sugestões.

Ele estava acompanhado de assessores e dos deputados Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, e Júlio Cesar Ribeiro, ambos do partido Republicanos. Ibaneis realiza visitas a feiras no DF aos sábados.

Durante a visita, os feirantes pediram ao governador a abertura dos seus portões e a instalação de câmeras de segurança, a fim de combater crimes como roubos e furtos. Os empreendedores da Feira dos Importados e de funcionários também pediram um número maior ônibus nas linhas que atendem a região.

Também houve reclamações fortes contra a presença de ambulantes nas cercanias da Feira, prejudicando os pequenos comerciantes, que em seus negócios têm obrigações como impostos, aluguel, manutenção, salários etc. Há casos de ambulante que atuam para impedir o acesso de clientes à Feira.

O governador convidou os representantes da Feira dos Importados para uma reunião na próxima terça-feira (6), no Palácio do Buriti, junto com os secretários da área, para a busca das soluções possíveis.

Ibaneis aprecia o ambiente de feiras

Há uma semana (26), o governador visitou a Feira do Guará, a maior e mais importante do DF, e verificou alguns problemas que atormentavam feirantes e frequentadores. Prometeu resolver os problemas durante a semana e cumpriu a promessa, ao determinar à empresa pública Novacap obras de manutenção no local.

Além de apreciar o contato com as pessoas, Ibaneis se sente particularmente bem em um ambiente onde se respira empreendedorismo, como feiras populares ou de produtos não-alimentícios, como a dos Importados.

Ainda garoto, aos 11 anos, o atual governador do DF decidiu empreender vendendo hortaliças na feira da cidade de sua família, Correntes (PI). Pegou gosto e seguiu na atividade com a qual pagava seus estudos.

Já de volta a Brasília, onde nasceu, para concluir o ensino médio e estudar Direito, Ibaneis trabalhou inclusive como balconista de farmácia, para pagar a escola e depois a faculdade.

Reportar Erro