Avaliação

Comitiva interministerial está em Roraima para ver situação de imigrantes

Essa é primeira visita oficial interministerial do ano, na gestão do governo Bolsonaro

acessibilidade:

A Comitiva interministerial do Governo Federal está em Roraima para verificar a ações que estão sendo realizadas no Estado no acolhimento dos refugiados venezuelanos e os reflexos da crise migratória na economia local.

O grupo é formado pelos ministros da Defesa, General Fernando Azevedo; da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues; da Cidadania, Osmar Terra; e da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, além de autoridades militares e civis.

Essa é primeira visita oficial interministerial do ano, na gestão do governo Bolsonaro, com objetivo de analisar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos atendidos pela Operação Acolhida.

Serão avaliadas também demandas sobre a crise econômica no Estado, que atinge em especial a educação, saúde e segurança pública.

A comitiva visitou às instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista como Posto de Triagem, Rodoviária e Rondon 3. Às 17h, os ministros iniciaram uma reunião com o governador de Roraima, Antonio Denarium, onde serão apresentados dados sobre a atual situação do Estado.

Na sexta-feira, 18, os ministros vão à Pacaraima para conhecer as ações desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela.

Reportar Erro