2º turno em Maceió

Comitês não confirmam busca por apoio de JHC em Maceió

Comitê de Rui nega e assessoria de Ciço ignora convite a JHC

acessibilidade:

Mesmo tendo reafirmado suas críticas contra candidatos que disputam o cargo de prefeito da capital alagoana neste 2º turno, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), tem dito que foi procurado pelas equipes das campanhas de Rui Palmeira (PSDB) e de Cícero Almeida, o Ciço (PMDB). Mas o suposto assédio não é confirmado por nenhum dos lados da disputa.

Desde o anúncio do resultado do 1º turno, JHC tem valorizado sua indecisão e falado ter sido procurado pelas “equipes de campanha” de Rui e Ciço para conversas declaradas como inexistentes pelos dois lados da disputa.

O comitê da campanha de Rui Palmeira, por exemplo, afirmou ao Diário do Poder que “desconhece a existência de contatos para discutir apoio no 2º”. Enfim, garante que não houve sequer contatos, nem de iniciativa de Rui, nem de iniciativa de JHC.

Já a assessoria do candidato Ciço, apoiado pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), disse não ter conhecimento da informação sobre a existência de um suposto convite feito a JHC. Porém, próprio Ciço disse em entrevistas que esperava a adesão de JHC neste 2º turno, após a votar em 02 de outubro.

Rui e Ciço disputam 2º turno (Divulgação)Muro de discórdias

Caso opte pela adesão ao candidato tucano, JHC terá que engolir todas as críticas que Rui fez ao histórico político de seu pai, João Caldas, que já foi condenado em decorrência de acusação de envolvimento na máfia das ambulâncias investigada pela Operação Sanguessuga.

Se optar por Ciço, JHC terá de engolir as próprias denúncias que fez à política coronelista da família Calheiros, após ele mesmo ter sido acuado e enxotado de Murici pelo prefeito Remi Calheiros (PMDB), ao tentar fazer cena durante protesto de moradores em entrega de casas populares no município.

Enfim, a decisão mais coerente com o discurso de JHC é permanecer em cima do muro que ele mesmo ergueu entre os dois rivais deste 2º turno, de onde Rui e Ciço parecem não ter mais tanto interesse de resgatá-lo, pelo menos publicamente.

Como marcou para hoje a divulgação de sua decisão, JHC deve dar nome aos bois e explicar qual o teor das conversas que disse ter, sobre o capital político de 91 mil votos conscientes que obteve na capital e o colocaram na terceira colocação no 1º turno, com menos de três pontos percentuais de diferença para Ciço.

Reportar Erro