Greve recorde

Comissão discute na Câmara greve na Caesb iniciada há 80 dias

Greve liderada por sindicalistas radicais foi inicia em maio

acessibilidade:

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (3) a greve dos funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A greve, marcada por denúncias de sabotagens de equipamentos, poluição criminosa do lago com esgoto e de agressões de sindicalistas, é a maior da história do DF: 80 dias.

O deputado Rôney Nemer (PP-DF), que pediu a realização do debate, lembra que os servidores estão em greve desde 16 de maio e até agora não conseguiram chegar a um acordo com a diretoria da companhia sobre o reajuste salarial pleiteado.

Segundo o presidente da companhia, a greve é “radical” e traz “dificuldades no atendimento e na prestação de serviços essenciais para a população”. Já para o sindicato da categoria, existe uma tentativa de “criminalizar” o movimento grevista.

Na audiência, Nemer pretende chegar a um consenso entre funcionários e a companhia. O debate, apoiado pela deputada Erika Kokay (PT-DF), é realizado no auditório Nereu Ramos a partir das 9h.

Reportar Erro