Tecnoshow

Comissão de Agricultura participa de feira de tecnologia rural

Eles pretendem se atualizar sobre o agronegócio no País

acessibilidade:

Integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural participam, nesta segunda-feira (13), da feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro – Tecnoshow Comigo 2015, no município de Rio Verde (GO).

Os parlamentares vão se reunir, a partir das 9 horas, com os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Regina Abreu; e do Turismo, Vinicius Lage; e com deputados federais do estado de Goiás.

Na reunião, os deputados vão discutir a conjuntura atual do agronegócio e da pecuária no País, analisando as novas tecnologias produtivas e as ações governamentais em prol do setor, especialmente sob o prisma do desenvolvimento sustentável. O encontro será no Centro Tecnológico Comigo (Anel Viário Km 7 – Rio Verde/GO)

O deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), que propôs o encontro, argumentou que a feira está em sua 14ª edição e tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes. Neste ano, o tema do evento será “Luz:”, "fonte de conhecimento, símbolo das inovações, energia que move o mundo é, hoje, a grande preocupação da humanidade", assinalou.

Cruvinel ressalta que o evento engloba, além dos principais fabricantes nacionais e internacionais de máquinas, implementos e insumos do agronegócio. “Terá a participação efetiva dos órgãos como Sebrae, Senar, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além das principais instituições bancárias de fomento à produção agroindustrial do país. “Serão mais de 540 expositores, com expectativa de público da ordem de 100 mil visitantes, abordando mais de 100 cursos e palestras sobre os vários temas de interesse agroindustrial. A diversidade é uma marca registrada do evento.”

Reportar Erro