Ação cultural

Começa hoje o IV Festival de Ópera de Brasília

Começa nesta quarta-feira o IV Festival de Ópera de Brasília

acessibilidade:

Começa hoje (25) o IV Festival de Ópera de Brasília. O evento, que se estende até o mês de agosto, está marcado para acontecer no Teatro Pedro Calmon, que fica no Setor Militar Urbano (SMU). Segundo o maestro Claudio Cohen, regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, serão apresentadas diferentes óperas, em três séries. Tosca (composta por Giacomo Puccini, em três atos), será a primeira, e ocorrerá a partir de hoje até domingo (29). “Como estamos fora do Teatro Nacional, faremos todo o festival no Teatro Pedro Calmon em formato de concerto. Não vai ser aquela ópera tradicional, com figurinos e tudo mais, mas no formato de concerto elas funcionam bem também”, explicou o maestro.

O Teatro Nacional passa por reformas, durante todo este ano, por isso a realização do espetáculo no Teatro Pedro Calmon. Pela programação, em julho, as apresentações serão de uma coletânea, Gala de Ópera, com várias árias (de compositores diferentes). Em agosto, será a vez de A Cartomante (do maestro Jorge Antunes, professor da UnB).

“Estamos investindo cada vez mais nisso, o governo (do DF) tem apoiado bastante, e a gente tem a certeza de que o público da música clássica é muito grande”, declarou o regente sobre o evento. A entrada para o IV Festival de Ópera de Brasília é franca.

Reportar Erro