'mau humor'

Com popularidade derretendo, Lula diz que não se preocupa com pesquisas

O petista disse que o único dia que se preocupou com uma pesquisa foi no ano de 1989

acessibilidade:
Presidente Lula. Foto: Agência Brasil
A avaliação positiva do trabalho do petista estão caindo de acordo com pesquisas. (Foto: Agência Brasil).

O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que não se preocupa com pesquisas que apontam má avaliação da gestão do petista.

“Quando saiu a pesquisa do primeiro ano, é normal que a expectativa não atendida gere mau humor na sociedade. Antes de ser presidente fui eleitor. Não me incomoda essas coisas porque sei o que estamos fazendo”, afirmou o petista em café com jornalistas no Palácio do Planalto.

Dados recentes divulgados pela pesquisa Ipec mostram que a gestão do petista foi reprovada em seis de oito áreas avaliadas, com piores desempenhos no combate à inflação, saúde e segurança pública.

Ainda nesta terça, Lula afirmou ainda que um político que tiver preocupação com pesquisa no começo de mandato, “não está preparado para ser político”.

O petista disse ainda que, o único dia que se preocupou com uma pesquisa foi no ano de 1989. Ano em que Lula foi derrotado nas urnas na eleição que culminou na vitória de Fernando Collor de Melo à Presidência da República.

“No momento que as coisas começarem a acontecer, o povo vai fazer a avaliação correta. Não tenho nesse instante preocupação. O único dia em que me preocupei com pesquisa foi em 1989”, afirmou.

Reportar Erro