5º dia de paralisação

Com metroviários ainda em greve, 19 dos 24 vagões circulam no DF

Todas estações permanecerão abertas durante horários de maior movimento

acessibilidade:

A greve dos metroviários do Distrito Federal chega ao quinto dia, com 19 dos 24 vagões circulando na capital. Todas as 24 estações estarão abertas das 6h às 10h e das 16h30 às 20h30 desta segunda (13).

A paralisação que começou na última quinta (9) e chegou a prejudicar pelo menos 50 mil brasilienses só no primeiro dia ainda não tem data para acabar. Os funcionários do Metrô-DF pedem reajuste salarial de 8,4%, com base na variação do índice INPC, e a contratação de 631 pessoas aprovadas no último concurso – 331 de forma imediata e 300 de cadastro reserva.

Neste domingo (12), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF) divulgou em seu site uma nova carta à população, em que informa a manutenção da greve. A categoria afirma que o quantitativo de funcionários continuará o mesmo dos últimos dias, mas que a decisão de fechar ou não as estações cabe ao Metrô-DF.

Enem

No último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, as oito composições do Metrô que circulam aos domingos rodaram normalmente. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que o serviço funcionasse em sua totalidade no dia do exame. Mesmo com o Metrô funcionando, o governo do Distrito Federal manteve os 67 ônibus extras, em 26 linhas, circulando.

Confira a carta à população divulgada pelo SindMetrô-DF:

Reportar Erro