Coronavírus

Com mais da metade das suspeitas descartadas, DF tem 134 casos confirmados

Do total, 126 pacientes estão em quarentena domiciliar e 8 permanecem internados

acessibilidade:

Agora, o Distrito Federal tem 134 casos confirmados de coronavírus, segundo balanço fechado às 22h10 deste domingo (22).

O balanço é realizado pelos técnicos do “DataRocha”, como assessores do governador Ibaneis Rocha chamam a Sala de Situação que ele montou ao lado do seu gabinete, na qual ele monitora o avanço do Covid-19.

Com isso, dos 131 casos os casos pacientes com coronavírus, dos quais 8 se encontram internados. Os quatro novos casos se somam aos demais 123 que se encontram em quarentena domiciliar. O número de pessoas suspeitas de infecção pelo Covid-19 na capital federal subiu para 3.628.

Esta era a situação no Distrito Federal às 17h56 deste domingo.

Bem mais da metade das suspeitas foram descartadas. Ou sejam, do total de 3.628 exames realizados, 2.017 deram resultado negativo.

Na última sexta-feira (20), com intuito de acelerar o número de confirmações, a secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que pode diariamente realizar entre 500 a 700 exames.

O laboratório da universidade possui dez máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.

O governador do DF garante que as autoridades públicas de saeude estão “tomando medidas de forma a proteger a todos” e que “os profissionais da área de saúde têm todas as condições de tomar conta da saúde da população do DF”.

O governador também tentou tranquilizar a população e garantiu: “vamos proteger a todos”.

Reportar Erro