Cultura

Com apresentações teatrais e música, Feira do Livro abre sua 32ª edição

A edição de 2016 vai até o dia 24 de julho

acessibilidade:

Ao som da Orquestra Caipira Alma Sertaneja e da declamação de poesias, foi aberta, na tarde deste sábado (16), a 32ª edição da Feira do Livro. O evento, que neste ano homenageia os professores, segue até o dia 24 de julho.

A abertura ainda teve uma releitura do clássico Romeu e Julieta, que hoje ocorreu pelas ruas de Brasília e terminou em casamento entre os personagens que se comunicavam com o rap. O grupo Batalha do Neurônio, que terminou a apresentação aplaudido de pé, ficará durante toda a feira no Espaço do Rap.

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou o evento e destacou a importância de ações dessa natureza para enriquecer o conhecimento de jovens e adultos e que visitarão as tendas nos próximos dias. “Essa iniciativa se soma ao conjunto de outras tantas tomadas pelo governo de Brasília e que vão ao encontro da melhoria da educação e da cultura no Distrito Federal”, disse.

Também estavam presentes no evento, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg; o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; o secretário de Cultura, Guilherme Reis; e o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto

Entrada franca

A edição de 2016 da Feira do Livro vai de sábado (16) a 24 de julho, das 9 às 21 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada franca e censura livre. Promovida pela Câmara do Livro Distrito Federal e pelo Sindicato dos Escritores do DF, a atividade tem o apoio do governo de Brasília.

Haverá cerca de cem estandes e mais de 300 eventos simultâneos, entre workshops, palestras, saraus, apresentações teatrais e musicais, debates, lançamentos e sessões de autógrafos.(Agência Brasília)

Reportar Erro