Paz na CLDF

Com apoio de deputados, Refis e Procred devem ser votados nesta terça no DF

O governador havia solicitado a retirada dos projetos de pauta por estarem sendo desfigurados

acessibilidade:
Deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC)., líder do Bloco Brasília em Evolução.

Nota divulgada nesta segunda-feira (15) na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo bloco parlamentar “Brasília em Evolução” manifestou “apoio irrestrito” aos projetos Refis 2020 e Procred-DF, cuja devolução havia sido solicitada pelo governador Ibaneis Rocha ao regir às emendas que, na sua avaliação, iriam desfigurar a proposta inicial de estimular a manutenção de empresas que geram emprego e renda.

A iniciativa desse bloco ocorre após negociações políticas com a participação de parlamentares que apoiam o governo, levando em conta que o momento de pandemia exige união dos poderes.

“Os parlamentares estão sensíveis às dificuldades impostas às empresas pelas restrições necessárias ao combate da pandemia do novo coronavírus e se esforçaram ao longo dos últimos dias para minimizar as divergências em torno das propostas, fundamentais para a sobrevivência desses negócios e a manutenção de empregos”, diz a nota assinada pelos deputados Eduardo Pedrosa (PTC), líder do bloco, Daniel Donizet (PSDB) e Reginaldo Sardinha (Avante). Pedrosa também é relator do projeto do Procred-DF.

Os deputados distritais reiteraram a defesa “dos projetos em si e a votação para a próxima sessão ordinária”, prevista para esta terça-feira (16), numa atitude que tranquiliza o setor produtivo, há muito aguardando ambas as medidas. “Existem divergências com relação a possibilidade da anistia dos 50% do valor original no Refis”, lembra a nota do bloco, “cautela essa sugerida publicamente pelo Ministério Público, mas os parlamentares acreditam que essas discussões devem ser tratadas na sessão plenária, de forma democrática.”

Reportar Erro