Com 59,5%, prefeito Kalil lidera absoluto intenções de voto em Belo Horizonte

Números coincidem com a avaliação da gestão de Kalil: 61,1% a consideram ótima ou boa

acessibilidade:
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Foto: Amira Hissa/PBH

Candidato à reeleição, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já pode mandar fazer o terno da “reposse”. Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que 59,5% dos eleitores da capital de Minas Gerais têm a intenção de votar na sua reeleição.

A intenção de votos em Kalil é muito parecida na avaliação do trabalho do candidato: 61,1% dos entrevistados consideram sua gestão ótima (17,1%) ou boa (44%).

A situação eleitoral de Kalil é tão confortável que o candidato situação em segundo lugar, João Vitor Xavier (Cidadania), tem 7,5 vezes menos intenções de voto: 8%.

Áurea Carolina (Psol) com 4,6%, Bruno Engler (PRTB) com 3,9%, Nilmário Miranda (PT) com 2,5% e Rodrigo Paiva (Novo) com 2% nas intenções de voto completam a lista dos candidatos mais relevantes.

Na sequência, entre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, aparecem Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) com 1%, Luisa Barreto (PSDB) com 0,5% e Marcelo Souza e Silva (Patriotas) com 0,4%.

Todos os demais candidatos têm apenas 0,1%: Cabo Xavier, Fabiano Cazeca, Lafayette Andrada, Marilia Domingues, Wadson Ribeiro e Wanderson Rocha.

O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 802 eleitores de BH entre os dias 20 e 23 de outubro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº MG-05471/2020.

Veja abaixo os números do levantamento Paraná Pesquisas em Belo Horizonte:

Reportar Erro