Evento em Arapiraca

Collor defende olhar social ao lançar pré-candidatura ao governo de AL

Senador do PTB prega um Estado com menos cimento e mais sentimento

acessibilidade:
Collor e aliados lançam pré-candidatura a governador de Alagoas, em Arapiraca. Foto: Divulgação/Assessoria

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) lançou, na noite de ontem (01), em Arapiraca, sua pré-candidatura a governador de Alagoas. No evento no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, o senador defendeu um Estado com olhar social, afirmando que esse sempre foi o seu compromisso com o povo.

Collor defendeu que é preciso ter um Estado com menos cimento e mais sentimento, ao citar que há mais de 1 milhão de alagoanos na extrema pobreza. “É possível mudar esse triste cenário com uma agenda de inovação e combate às desigualdades sociais”, expôs o pré-candidato a governador do PTB.

O ex-presidente da República que apoia a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) disse ter o propósito de fazer o Brasil continuar com os brios que se encontra e fazer com que Alagoas tenha um governador “de pulso com experiência para enfrentar os problemas, desbravar e fazer um estado desenvolvido, arrojado, que dê atenção à juventude, à educação, à saúde, e sobretudo à infraestrutura”.

Collor exaltou sua atuação no início das obras do Canal do Sertão e na implantação do Sistema Único de Saúde (SUS), além de exaltar ações do governo Bolsonaro pelo povo, como o Auxílio Brasil, Vale Gás Social e medidas no combate à pandemia da covid-19. Citando ainda a redução do desemprego em 9,3% no segundo trimestre de 2022.

“Não podia lançar minha pré-candidatura que não fosse em Arapiraca, um terreno onde uma semente plantada frutifica. Vamos frutificar a semente de Deus, pátria, família, liberdade. Vamos lá minha gente, a grande vitória do Brasil e de Alagoas”, celebrou o senador.

Collor discursou para plateia lotada no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Foto: Divulgação/Assessoria

Apoios

A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, foi ao evento para reforçar seu apoio ao senador. “Tenho certeza de que será uma campanha vitoriosa. É o que povo quer, esse amor, carinho, atenção. Você vai longe. É perceptível o seu desejo de trabalhar para o povo alagoano, o quanto ele gostaria de oferecer ainda mais ao nosso povo e agora terá essa oportunidade”, disse a ex-prefeita.

Já o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, enalteceu a decisão do senador em escolher Arapiraca para o lançamento de sua pré-candidatura. “Isso já é o primeiro sinal de comprometimento com o povo do interior. Arapiraca que é a grande mãe do Agreste Alagoano”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) exaltou que vê Collor como um político experiente, equilibrado, confiante, sensato e humilde. “Está com uma vontade enorme de ser governador de Alagoas. Não tinha visto em nosso estado nenhum candidato defender as bandeiras do presidente [Bolsonaro], da família e agora temos, que é Fernando Collor de Melo”, disse o deputado.

O presidente da Câmara de Arapiraca, Thiago ML, garantiu seu apoio ao senador Collor. “Certeza de que com sua experiência no Senado vai mudar o estado de Alagoas, porque não aguentamos tanto sofrimento. Ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro, sem dúvida, Alagoas vai ganhar esse presente de ter o senhor como governador”, discursou o vereador. (Com informações da Gazetaweb)

 

Reportar Erro