"Inviável"

Coleta seletiva é suspensa em cinco regiões do DF

Segundo GDF, o baixo volume de coletada se mostrava inviável

acessibilidade:

A partir desta sexta-feira (27/3) a coleta seletiva de lixo será suspensa em cinco cidades do Distrito Federal: São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Fercal e Planaltina. O motivo é o término do contrato com a Quebec, empresa responsável pelo recolhimento de materiais recicláveis. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) estuda, agora, um novo modelo de atendimento nessas áreas.

Segundo o GDF, o baixo volume de resíduos coletados nas cinco regiões administrativas vinha se mostrando inviável, tanto para a prestadora do serviço quanto para o governo. Para a empresa, a quantidade do que era recolhido não se apresentava suficiente para cobrir os custos operacionais.

Para a administração pública, o alto investimento e baixo retorno, tanto na quantidade de material recolhido quanto na qualidade do serviço prestado, revelou um modelo operacional difícil de ser praticado. “A baixa previsão orçamentária e a falta de tempo hábil para abrir nova licitação e contratar outra empresa obrigaram a suspensão temporária do serviço.”

O SLU informa que a coleta convencional funciona normalmente nessas regiões, não tendo sido afetada. As rotas com dias e horários podem ser acessadas no site do órgão ou pelos telefones 3325-1531 e 3213-0153. A orientação é a de que a comunidade fique atenta a esse cronograma. Caso o caminhão não faça a coleta, o cidadão deve recolher os resíduos de volta para casa e entrar em contato por telefone com o serviço. (Informações Agência Brasília)

Reportar Erro