Estende prazo

Codhab muda regras de recusa do programa Morar Bem

Inscritos têm prazo de quatro anos para esperar pelo imóvel

acessibilidade:

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) alterou as regras de recusa dos imóveis oferecidos no programa Morar Bem, aumentado o prazo para quatro anos, a contar do dia da primeira rejeição. No modelo antigo o candidato a um imóvel só poderia recusar três vezes.

Agora os inscritos podem esperar por imóveis que estejam nas localidades preferidas, eles conservam o mesmo lugar na fila e a mesma pontuação. Entretanto, passado o tempo estabelecido, quem recusar novamente passa à condição de declinado por prazo excedido.

O diretor imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez diz que a mudança faz parte da reformulação do Morar Bem, “a companhia tem buscado dar transparência, agilidade e mais oportunidade aos participantes”.

No momento as ofertas são de imóveis localizados em residenciais como o Parque do Riacho e Paranoá Parque.

O Morar Bem é Vinculado ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Sendo uma ação do governo de Brasília instituída em 2012 e voltada a famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos.Visa à oferta de moradias populares em residenciais com infraestrutura urbana, como abastecimento de água, esgoto, energia, pavimentação e equipamentos públicos.

Para concorrer a uma imóvel é necessário que o benefício comprove  morar no DF nos últimos cinco anos, ser maior de idade ou emancipado por lei e não ter outro imóvel.

 

Reportar Erro