Após protesto

Cobrança de pedágio na BR-040 começa a funcionar

Antes mesmo de ser inaugurado, o pedágio passou por reajuste

acessibilidade:

Apesar da posição contrária da população, a cobrança de pedágio na BR-040 começou nesta quinta-feira (30). Ontem, moradores e trabalhadores rurais fecharam a via nos dois sentidos, na praça de pedágio próximo de Cristalina, na altura do Km 94. Nem a recomendação do Ministério Público Federal freou a cobrança.

Antes mesmo de ser inaugurado, o pedágio passou por um reajuste no valor. A tarifa, que antes custava R$3,22 passou para R$ 4,60. O valor é referente a carros, caminhões e furgões.

O primeiro dia começou com problemas no pagamento automático de motoristas pré-cadastrados no pedágio de Cristalina acabaram barrados. Com o cadastro, eles poderiam passar direto pelo local após a apresentação de um código. Segundo a concessionária, não foi feito o repasse de dados por uma das empresas.

A rodovia liga Brasília ao Rio de Janeiro e tem 11 pedágios ao longo do caminho

Cobrança questionada

O MPF questiona a instalação da praça de pedágio. O órgão recomendou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a suspensão da cobrança na região de Cristalina. O motivo é que o local está próximo a limites urbanos, o que vai causar prejuízos à população que vive ali.

Reportar Erro