barraco legislatrivo

Clima fica tenso na câmara e deputada bate-boca com eleitores

Clima tenso na votação da cassação de Raad termina em bate-boca

acessibilidade:

O clima fechou na Câmara Legislativa após a Comissão de Constituição de Justiça aprovar o parecer que pede a cassação do deputado Raad Massouh (PPL). Ao final da votação, iniciou-se um bate-boca em alto e bom tom entre a distrital Eliana Pedrosa (PSD) e três mulheres que apoiavam o deputado acusado de corrupção.

O barraco começou depois que Eliana Pedrosa pediu aos seguranças da Polícia Legislativa da Câmara (Copol) que identificassem três senhoras que carregavam faixas contra a cassação de Raad. Eliana alegou ter sido ameaçada durante a votação pelas mulheres, que falavam baixinho para a deputada votar contra o relatório de cassação.

Do outro lado, as mulheres se dizem injustiçadas e prometem ir até a Delegacia de Polícia registrar ocorrência contra a distrital. Elas ameaçam entrar com processo na Justiça contra Eliana por constrangimento. ?Nunca senti tanta vergonha na minha vida?, reclama a dona de casa Marilene Gonçalves Trindade Faria, que mora em Planaltina.

?A Casa não é do povo? Aí o povo vem e é humilhado?, criticou a outra moradora de Planaltina identificada pela Polícia Legislativa, Geovana Resende. A terceira identificada é Joelma Faria, moradora de Brazlândia, que alega não conhecer as outras duas vítimas. ?Vim aqui para manifestar minha opinião como cidadã e ela nos humilhou?, defendeu.

Antes do escândalo, a Comissão de Constituição de Justiça aprovou, por quatro votos e uma abstenção, o parecer de Cláudio Abrantes (PT) que pede a perda de mandato de Raad Massouh. Ele é acusado de desviar R$100 mil de emendas parlamentares de shows em Sobradinho. Em reunião às 16h desta terça-feira (3), o colégio de líderes vai decidir se levam o processo ao plenário ainda hoje.

Os deputados Chico Leite (PT), Robério Negreiros (PMD) e Eliana Pedrosa seguiram o parecer do relatório em favor da perda de mandato político. Já o também acusado de desvio de dinheiro público, Aylton Gomes (PR), preferiu se abster de votar. Se levado ao plenário, serão necessários 13 dos 23 votos dos parlamentares para que o deputado seja cassado.

Reportar Erro