Mais Lidas

BandCidade

Cláudio Humberto e Rodrigo Orengo estreiam programa na tela da Band

São apresentadas notícias sobre o DF e bastidores da política nacional e local

acessibilidade:

Agora também na tela da Band, Cláudio Humberto e Rodrigo Orengo apresentam notícias sobre o Distrito Federal e bastidores da política nacional e local. O programa BandCidade 1ª Edição estreou nesta segunda-feira (11/5) e vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h30. Diariamente os âncoras podem ser ouvidos na rádio BandNews FM, no programa Gente Brasília, a partir das 9h.

O jornalista Cláudio Humberto explica que "a ideia é fazer um jornal que dê voz aos alflitos e aflija os poderosos". Segundo Rodrigo Orengo, o BandCidade surgiu após o sucesso do programa na rádio BandNews FM, que tem o formato parecido. “A ideia foi levar para a televisão a interatividade que a gente tem muito forte na rádio. A todo momento recebemos mensagens de ouvintes e hoje ficou muito claro isso no início do programa. A gente consegue colocar, de alguma forma, a opinião das pessoas. A gente recebe vídeos, fotos. O telespectador acaba virando um repórter do programa também”, explica.

Orengo explica que o BandCidade é voltado para Brasília, no entanto não deixa de discutir a política nacional. “Acompanhamos as demandas das pessoas, por isso essa interação com o telespectador é importante, para que ele paute o jornal também. Mas a gente não deixa de discutir pautas do dia no Congresso”, completa.

Os telespectadores podem participar do programa pelo WathsApp, pelo número (61) 9976-9204.