Tomou posse

Cláudio Abrantes volta à CLDF no lugar de Dr Michel

Abrantes foi deputado distrital na última legislatura

acessibilidade:

Cláudio Abrantes (PR) está de volta à Câmara Legislativa. Ele tomou posse, nesta sexta-feira (4), assumindo a cadeira do ex-deputado Dr Michel, agora conselheiro do Tribunal de Contas do DF. A presidente da Casa, Celina Leão (PDT), participou da solenidade de assinatura do termo de posse. Abrantes foi distrital na última legislatura.

"Retorno, muito feliz, para dar continuidade às lutas iniciadas nos mandatos anteriores, como a defesa da produção cultural no DF e a busca de desenvolvimento com regularização fundiária. Temos uma pauta extensa no legislativo e muitos desafios pela frente", anunciou o parlamentar, lembrando que a transparência deve ser uma das marcas do seu mandato. "Vou atuar também com independência na fiscalização do Executivo", assegurou.

Suplência

O distrital entrou na Câmara Legislativa em 2009 como suplente de distrital, pelo PPS, assumindo o mandato em outros períodos. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado distrital. Em 2013 ingressou no PT. Neste mandato, conquistou a primeira suplência nas urnas pela sua coligação, com. 11.993 votos – a 20ª maior votação individual para deputado distrital.

Francisco Cláudio Abrantes nasceu em Catolé do Rocha (PB), em 28 de dezembro de 1968. É policial civil, bacharel em direito. Tem atuação política marcante na região de Planaltina, onde sempre morou. Ele ficou bastante conhecido no DF como ator que representava Jesus Cristo, na encenação da Via Sacra, no Morro da Capelinha.

Depois da cerimônia de posse, Abrantes adiantou que, a princípio, vai ocupar os cargos nas comissões permanentes ocupadas antes por Dr. Michel (Direitos Humanos, Segurança), mas anunciou que gostaria de integrar a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). (Com informações CLDF)

Reportar Erro