Quadro estável

Cirurgia de Ibaneis no abdome, por videolaparoscopia, foi bem sucedida

Boletim médico diz que fragmento de osso provocou uma perfuração em um segmento intestinal

acessibilidade:
Hospital DF Star, em Brasília, onde o governador Ibaneis Rocha foi submetido a videolaparoscopia na madrugada desta terça-feira.

Foi considerado um sucesso o procedimento cirúrgico a que se submeteu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na madrugada desta terça.-feira (26), para corrigir um problema intestinal.

Agora há pouco, o hospital divulgou boletim informando que o procedimento corrigiu “uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, mas não explicou o que motivou o problema.

O procedimento foi realizado por video videolaparoscopia no Hospital DF Star, da rede d’Or, em Brasília. Pela manhã cedo, ele próprio já informava do sucesso da cirurgia a amigos, por mensagens de Whattsapp.

Ibaneis havia amanhecido nesta segunda-feira (25) sentindo fortes dores abdominais e procurou o hospital. Foram necessários dois exames de tomografia para identificar o problema, segundo ele próprio relatou ao Diário do Poder por volta da meia-noite, momentos antes de ser levado ao centro cirúrgico..

Agora há pouco, o hospital divulgou boletim médico nos seguintes termos:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue internado no Hospital DF Star desde o dia 25 de maio, com quadro de abdômen agudo. Foi submetido à intervenção cirúrgica por vídeo na madrugada de 26 de maio, quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso. O procedimento se deu sem intercorrências e o governador encontra-se estável no pós-operatório.”

O boletim é assinado pelos médicos Pedro Henrique Loretti (diretor-geral Hospital DF Star), Marcelo Maia (coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or-DF), Ronaldo Cuenca (médico cirurgião do aparelho digestivo) e João Poeys Jr. (cardiologista e coordenador Médico da Emergência do DF Star).

Reportar Erro