Temporariamente

Cinco restaurantes comunitários fecham, empresas alegam prejuízos

Subsecretário afirmou que existem empresas aptas para assumir

acessibilidade:

Os restaurantes comunitários de Samambaia, Estrutural, São Sebastião, Santa Maria e Recanto das Emas fecham temporariamente, a partir desse final de semana. O Distrito Federal tem 14 restaurantes comunitários.

As empresas que administram as unidades de Samambaia, Estrutural, São Sebastião e Santa Maria, alegaram que tiveram prejuízos financeiros e não querem renovar os contratos, que venceram nesta quinta (18), com o Governo do Distrito Federal (GDF). A responsável pelo restaurante do Recando das Emas optou pela rescisão do contrato, que venceria em novembro.

O subsecretário de Segurança Alimentar do DF, Jefferson Urani, afirmou que outras empresas estão aptas para assumir os restaurantes. “As empresas que estão saindo devem desocupar os restaurantes até domingo (21). Na semana que vem, assinaremos os contratos com as novas e, partir disso, elas têm 15 dias para iniciar a operação. É o prazo para se estabelecer, fazer contratação de pessoal e comprar insumos”. 

No final de 2015, foi feito um pregão para selecionar instituições para administrar as unidades, caso não houvesse interesse das atuais em renovar os convênios.

Reportar Erro