crime organizado

Como em Criciúma, quadrilha ataca banco e gera pânico em Cametá, no Pará

O grupo usou reféns como escudo humano durante a fuga. De acordo com o prefeito, uma pessoa morreu

acessibilidade:
Quadrilha sequestra pessoas e as usa de escudo humano para assaltar banco em Cametá, no Pará. Crime ocorreu na madrugada de hoje (2/12). Foto: Reprodução

A madrugada desta quarta-feira (2) foi marcada por mais uma ação violenta de criminosos em um ataque a banco. Em atuação parecida à ocorrida em Criciúma, uma quadrilha fortemente armada usou reféns para assaltar uma agência bancária em Cametá, no Pará. De acordo com o prefeito da cidade, Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.

Cerca de 30 criminosos capturaram reféns em bares para usá-los como escudo humano, além de atacarem um quartel da Polícia Militar, impedindo a ação dos policiais. Ambas táticas foram empregadas no assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira (1°), no sul de Santa Catarina.

A grupo deixou a cidade por volta da 1h30, por meio de transporte terrestre e barcos. O município de Cametá está localizado ao norte do estado, próximo à Ilha de Marajó e o acesso ao local muitas vezes só é feito por meio do Rio Tocantins que banha a cidade.

Nas redes sociais, moradores da região registraram o horror vivido durante a madrugada de tiros. Cerca de 30 minutos após a fuga dos assaltantes, o prefeito pediu que as pessoas não saíssem de casa.

 

 

Reportar Erro