Atitude sustentável

Cidade Administrativa de MG adota carona corporativa

O sistema permite ao usuário acumular milhas que podem ser resgatadas

acessibilidade:

carros_ USP

A Cidade Administrativa de Minas Gerais adotou o sistema de um portal que incentiva a carona corporativa no Brasil, os Caronetas. Para participar do programa, o interessado deve fazer o cadastro por meio do site www.caronetas.com.br, utilizando os dados da empresa ou pela comunidade exclusiva do facebook.

O sistema permite que o motorista ofereça carona, estabelecendo um valor que poderá ser pago pelo passageiro no site. O pagamento vai para a conta do dono do veículo e pode ser trocado por produtos e serviços, de livros a passagens áreas.

?A moeda virtual Caroneta permite ao usuário uma cobrança a cada trajeto e as milhas acumuladas pelo motorista são resgatadas por produtos ou serviços em lojas selecionadas pelo site. No final das contas, o compartilhamento do carro permite que um motorista troque o banco vazio do seu carro por um celular ou tablet ao final de poucos meses?, afirma o integrante do Caronetas, Marcio Henrique Nigro.

O portal incentiva a iniciativa ecológica há dois anos e meio e chegou na Cidade Administrativa de Minas Gerais há apenas um mês. Cerca de 552 usuários já compartilham da método.

Reportar Erro