Passeio histórico

Cicloviajantes de Brasília fazem o caminho original da Estrada Real

Viagem foi a realização de um sonho de muitos cicloviajantes

acessibilidade:

Dois ciclistas de Brasília resolveram realizar um passeio histórico neste mês. Saíram no último dia 17 para Ouro Preto, e de lá iniciaram uma cicloviagem de 7 dias saindo da cidade mineira com destino a Paraty, no Rio de Janeiro. Os irmãos David Patrick, administrador de empresas e Marcos Fabrício, analista de sistema, pedalaram 752 quilômetros até o destino final do passeio.

Integrantes do grupo Bikers Conexão Cerrado (BCC), os ciclistas receberam todo o apoio dos familiares e colegas de bike. A viagem foi a realização de um sonho de muitos cicloviajantes, de fazer o caminho da Estrada Real, que originalmente era o caminho sugerido pela Coroa Portuguesa que ligava Ouro Preto (antiga Villa Rica) ao porto de Paraty.

Os irmãos David e Marcos desembarcarão em Brasília na sexta-feira (27), trazendo dezenas de registros fotográficos das construções coloniais, cachoeiras, igrejas e das paradas que fizeram para fotografar os melhores momentos da viagem. No domingo (29), os amigos do BCC estão organizando uma recepção para os irmãos.

 

Reportar Erro