Ciclistas na pista do BRT

Ciclistas de Brasília se arriscam na pista do BRT em região com 38km de ciclovias

Atitude irresponsável é ignorada por órgãos de trânsito e ONGs

acessibilidade:
A foto mostra ciclistas junto ao ônibus, no vaduto do BRT, altura da quadra 14 do Park Way, em Brasília. (Foto: Paulo Lassi)

Ciclistas de Brasília correm risco de acidente trafegando na pista do BRT, exclusiva para ônibus, sem acostamento, numa atitude irresponsável que não tem sido observada e nem impedida pelos órgãos de trânsito. Embora essa atitude seja recorrente, o flagrante foi feito na sexta-feira (7).

Também ONGs de ciclistas, sempre tão agressivas nas redes sociais e na imprensa quando ocorrem acidentes envolvendo usuários de bike, mantêm obsequioso silêncio em relação à atitude arriscada dos parceiros.

O flagrante foi realizado no Park Way, região de Brasília com 38 quilômetros de ciclovias seguras e bem conservadas. Morador da região, Paulo Lassi lembrou a máxima “se você exige respeito, se dê ao respeito”, para criticar a atitude daqueles ciclistas.

“Sou ciclista amador e sempre ando nas ciclovias disponíveis na cidade, principalmente no Park Way, onde moro, e que tem uma malha de ciclovia de aproximadamente 38km, bastante segura e afastada das pistas dos automóveis”, diz Lassi.

Reportar Erro