Segurança

Chegam a Maceió postos móveis para entrega de armas de fogo

Micro-ônibus serão ponto de coleta móveis na capital

acessibilidade:

Foi entregue nesta segunda-feira (10), pela Secretaria de prevenção à violência (Seprev), dois micro-ônibus que funcionarão como unidades móveis para entrega de armas de fogo, munições e acessórios. O objetivo é combater a criminalidade no Estado.

Segundo explicou o titular da Seprev, Jardel Aderico, os dois micro-ônibus têm uma função pedagógica e pretendem incentivar práticas de prevenção à violência. Ele acrescentou também que os veículos serão levados para as comunidades, atuando próximo aos cidadãos e permitindo que eles dialoguem sobre o porte e a posse de arma.

“Estas unidades móveis vão auxiliar na construção de uma cultura da paz, fazendo com que a população enxergue os riscos do uso de armas de fogo. É um trabalho educativo, com a finalidade de retirar de circulação o maior número possível em Alagoas”, enfatizou Aderico.

Em Maceió, uma das unidades móveis irá iniciar os trabalhos na Casa de Direitos, no bairro Jacintinho, onde foi realizada a entrega dos micro-ônibus. Para o presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Lima, a comunidade local só tem a ganhar.

“Somos gratos pela atenção depositada pelo governador Renan Filho em nosso bairro. Agora vamos iniciar uma grande mobilização para conscientizar a todos de que arma de fogo não traz segurança para nossas famílias”, disse o líder comunitário.

Apresentações culturais

Como forma de inserir os jovens no processo de incentivo para prevenção à violência, a Seprev abriu espaço, durante a cerimônia de entrega dos veículos, para apresentações culturais de escolas e grupos sociais.

Participaram do momento equipes de capoeira, coco de rodas e a banda de fanfarra da escola Benedita de Castro.

Reportar Erro